Com vocês, uma seleção especial das cenas que mais me impactaram no cinema em 2022.
Que comece a lista!
O Monólogo Após a Pegadinha - Marte Um
Há um ponto de virada genial na narrativa em Marte Um, quando Tercia sofre uma pegadinha. Após o incidente, temos uma das cenas mais memoráveis do ano, quando Tercia relata o ocorrido no jantar com a família, numa tentativa de transformar um monólogo em diálogo.
A Batalha no Vulcão - O Homem do Norte
A última batalha do filme "O Homem do Norte" é sensacional! Com um visual deslumbrante, acompanhamos os guerreiros em meio às cinzas e às lavas do vulcão, numa coreografia arrepiante entre espadas, fogo e escuridão.
A Última Dança - Aftersun
Ninguém está emocionalmente preparado para a cena final em "Aftersun". O filme, que vai se desenvolvendo com calma, crescendo de detalhe em detalhe, irrompe no final com o poder devastador de um Tsunami - um tsunami de lágrimas.
O Ataque ao Palácio - RRR
Vai dizer que você não se arrepiou quando Bheem invade o palácio e liberta os animais das jaulas? Essa cena é absurda!
O Tapa na Cerimônia do Oscar
Essa dispensa apresentações.
Os Nascimentos Monstruosos - MEN
Uma cena assombrosa que nasce de um sentimento de repulsa e fascinação. A reprodução monstruosa no filme Men é uma das cenas mais chocantes do cinema em 2022.
O Monólogo de Rebecca Hall - Resurrection
Rebecca Hall dá uma aula de atuação num plano-sequência grandioso e intimista no filme Resurrection. Digno de Oscar. Pena que o Oscar não é digno dela.
O Ataque de Gordy - Nope
Anos atrás, quando animais atacavam humanos em circos e zoológicos, falava-se de acidentes. Hoje, etólogos advogam que de acidente não há nada. Os animais têm a intenção de cometer o ato. Independente disso, a cena se mantém como uma das mais misteriosas do ano.
Pra fechar com chave de ouro, a melhor cena de 2022: O Patriota do Caminhão.
Comments