top of page
Foto do escritorJoão Marcos Albuquerque

Seis Filmes Que São Obras-Primas Escondidas na Amazon Prime Video

Atualizado: 6 de out. de 2022

Pesquisei e assisti a muitos filmes para criar esta lista. E o que mais me chamou atenção, durante o processo, foi a dificuldade para navegar na Amazon Prime Video. Achei a interface bem fraca, os filmes são divididos em categorias simplistas e sem graça, e o pior: a plataforma não te oferece todos os filmes, logo, muitos dos títulos disponíveis simplesmente não chegam ao seu alcance. E foi aqui, nessa lacuna, que descobri uma boa oferta de filmes. Como eu descobri? Pesquisando na internet. Bizarro. Foi ao pesquisar fora da própria plataforma que consegui descobrir as cinco – ou seriam seis? – obras-primas que selecionei para vocês.


Vamos lá:


North By Current (2021)

Direção: Angelo Madsen


Um dos melhores filmes do ano passado é também um dos mais desconhecidos. Um documentário intimista que articula de maneira delicada temas aparentemente desconexos como transsexualidade, luto e terra natal. Comovente, audaz e luminoso.

-



Florida Project (2017)

Direção: Sena Baker


Encantador e realista, Florida Project mostra a Florida para além da Disney, apresentando a vida dura daqueles que moram no estado dos sonhos e fantasias. Destaque para a pequena protagonista, que dá um show de fofura e travessura.

-



Piripkura (2017)

Direção: Bruno Jorge, Mariana Oliva e Renata Terra


Um filme "impossível", pois consegue registrar o encontro dos dois últimos sobreviventes dos Piripkura com agentes da FUNAI. Os Piripkura são um povo indígena nômade isolado, exterminados por garimpeiros e madeireiros.

-



O Sabor da Vida (2015)

Direção: Naomi Kawase


Que filme lindo. Quero ver quem consegue assistir sem derramar uma lágrima. Sobre a criação de vínculos inesperados e transformadores, tendo como base o respeito, a dignidade e o amor ao próximo. Filmaço, meu favorito da grande Naomi Kawase.

-




Nuevo Orden (2020)

Direção: Michel Franco


Esse é brutal do início ao fim. Um filme pra quem não tem medo de encarar uma das representações maisassustadoras de um golpe de Estado. Uma daquelas ficções que, infelizmente, são bem mais reais do que fantasiosas.

-



Força Maior (2014)

Direção: Ruben Östlund


Esse aqui é uma pequena obra-prima. Pequena porque é um filme simples, em termos de produção. Mas gigante na sua construção narrativa e desenvolvimento psicológico dos personagens. Aulinha de cinema do Östlund, um dos diretores mais importantes do cinema europeu.

Comentários


bottom of page